Pular para o conteúdo principal
Marcar
Ilustração de perfil de cabeça com cérebro destacado em azul e verde, acompanhada do logotipo da tecnologia Oticon BrainHearing.

O que é o BrainHearing™?

O BrainHearing™ é uma tecnologia desenvolvida pela marca de aparelhos auditivos Oticon. Esta tecnologia ajuda os utilizadores de aparelhos auditivos a obter acesso a um ambiente sonoro completo.

Ícone estilizado de um mapa com um marcador de localização azul centralizado, indicando navegação ou direção. O fundo é preto, sugerindo design digital ou interface de aplicativo.
+100
Centros Auditivos
Ícone de uma bateria com borda azul e nível parcial preenchido em verde, exibindo um símbolo de raio branco em fundo azul no centro, representando carregamento ou energia.
GRÁTIS
Pilhas Aparelhos Auditivos
Ícone de um calendário com o número ’60’ em azul no centro. O fundo é branco com uma faixa superior verde, cercado por uma borda azul. Não há texto adicional.
60 dias
Política de Troca

4 benefícios do BrainHearing™

Homem e mulher a sorrir e conversar em ambiente urbano
1. Compreensão da fala melhorada
Homem idoso de cabelos brancos ao ar livre em um ambiente natural.
2. Melhor memória
Uma mulher loira (rosto desfocado) conversa com um homem de cabelos grisalhos em um ambiente ao ar livre cercado por árvores; ela segura uma taça de vinho branco, sugerindo um momento descontraído.
3. Esforço em ouvir reduzido
Quatro pessoas interagem em uma conversa ao ar livre, em um ambiente urbano ensolarado, com árvores e edifícios ao fundo. Os rostos estão desfocados, impossibilitando a identificação.
4. Selecção melhorada dos sons
Aparelhos auditivos Oticon próximos a uma flor rosa e folhas verdes sobre um fundo claro.

Experimente GRATUITAMENTE aparelhos auditivos com BrainHearing™

Última tecnologia da Oticon - Melhor compreensão da fala - Esforço em ouvir reduzido - Baterias recarregáveis
Questão 1 de 1
Alguma vez usou um aparelho auditivo?

Por que é o BrainHearing™ relevante para si?

Embora sejam os seus ouvidos que captam os sons à sua volta, é o seu cérebro que é responsável por processar esses sons. Se tiver uma audição normal, consegue ouvir todos os diferentes sons à sua volta. Se sofrer de perda de audição, o seu cérebro recebe menos informação sobre esses sons. Neste caso, poderá sofrer de:

  • Esforço mental superior
  • Isolamento social e depressão
  • Falta de equilíbrio e ferimentos relacionados com quedas
  • Demência e doença de Alzheimer

Construídos com base na tecnologia BrainHearing™, estes aparelhos auditivos dão ao seu cérebro acesso a todo o ambiente sonoro e ajudam-no a trabalhar de forma mais eficiente.

Perda de audição e demência

Ter acesso a um ambiente sonoro completo, garante que o seu cérebro ouve melhor e com menos esforço.

Quando ouve melhor, o seu cérebro mantém-se activo. Este estímulo consistente do cérebro é importante para a sua saúde, porque reduz o risco de vir a sofrer de um declínio cognitivo.

Gostaria de experimentar uns aparelhos auditivos com a tecnologia BrainHearing™?

Experimente GRÁTIS durante 30 dias

Casal passeia por uma marina com elementos sonoros destacados, incluindo sons de animais e veículos.

O que torna o Oticon BrainHearing™ diferente?

Sabia que ouve com o seu cérebro? Os seus ouvidos captam o som, mas é o seu cérebro que o compreende.

A tecnologia Oticon BrainHearing™ foca-se em compreender como o cérebro dá sentido ao som, para que os aparelhos auditivos com esta tecnologia possam suportar a forma natural de funcionamento do seu cérebro.

Modelos de aparelhos auditivos Aparelhos auditivos Oticon

Como é que a tecnologia Oticon BrainHearing™ funciona?

A tecnologia BrainHearing™ em aparelhos auditivos ajuda o cérebro a processar o som de forma natural. Ela dá ao cérebro acesso a um ambiente sonoro completo, para que se possa focar nos sons mais importantes e compreender melhor com menos esforço.

  • O BrainHearing™ equilibra o ambiente sonoro geral, para que se possa concentrar nos sons mais importantes à sua volta.
  • O BrainHearing™ permite-lhe ouvir a fala de forma mais clara.

Tipos de aparelhos auditivos

Ilustração do cérebro destacando áreas relacionadas à audição e processamento visual

Como é que o seu cérebro dá sentido ao som?

O centro de audição no cérebro é composto por dois subsistemas: o subsistema de orientação e o subsistema de foco.


  • O subsistema de orientação analisa a área circundante e cria uma visão geral dos sons à sua volta.
  • O subsistema de foco selecciona os sons em que se deve focar, filtrando sons irrelevantes.

Estes dois subsistemas interagem constantemente para garantir que o foco do cérebro se mantém nos sons mais importantes. Aparelhos auditivos com BrainHearing™ suportam a forma como o cérebro processa o som naturalmente. O mesmo garante que ouve o melhor possível, com o menor esforço possível.

Conselhos de um especialista

Quando se trata de perda de audição, é fundamental procurar uma solução das suas necessidades auditivas. Colocar um elevado nível de cuidado na escolha da melhor solução possível terá, provavelmente, um impacto positivo sobre a sua qualidade de vida geral.

A nossa equipa de audiologistas recomenda que seleccione um aparelho auditivo de alta qualidade se tem perda de audição. Aparelhos auditivos de alta qualidade garantem que o seu cérebro possa processar o sons à sua volta da forma mais natural possível (em vez de amplificar simplesmente os sons à sua volta).

Estes aparelhos auditivos levam a um melhor estímulo do cérebro e reduzem o risco de problemas de saúde a longo prazo, tais como, o declínio cognitivo.

Marque uma Avaliação Auditiva grátis

Martha Menéres, Audiologista - Audika
O meu nome é Martha Menéres e sou audiologista na Audika. Licenciei-me em 2007 na ESS Porto. A reabilitação auditiva é uma área da audiologia bastante gratificante, pois temos a oportunidade de ajudar cada vez mais pessoas a ouvir melhor, não só graças ao progresso científico-tecnológico a que a Oticon nos vem habituando, como através do acompanhamento clínico e humano. Na Audika tenho a oportunidade de pôr em prática a minha paixão diariamente, contribuindo para uma melhoria significativa na qualidade de vida dos nossos clientes, bem como das suas famílias, com o apoio de uma equipa multi-disciplinar sólida, experiente e com vontade de fazer a diferença a cada dia, apaixonadamente.
Cédula Profissional C-059017031, Ent. Emissora - ACSS

Fontes


1. Amieva, H., Ouvrard, C., Meillon, C., Rullier, L., & Dartigues, J. (2018, January 03). Death, Depression, Disability, and Dementia Associated With Self-reported Hearing Problems: A 25-Year Study. Recolhido de https://academic.oup.com/biomedgerontology/article/73/10/1383/4783130

2. Hearing aids, information on hearing loss and tinnitus. (n.d.). Recolhido de de https://www.oticon.global/hearing-aid-users/blog/2019/why-healthy-hearing-is-vital-in-fighting-dementia


3. Lin, F. R.. (2011, February 1). Hearing Loss and Incident Dementia. Archives of Neurology. https://jamanetwork.com/journals/jamaneurology/fullarticle/802291.


4. Lin, F. R., & Ferrucci, L. (2012). Hearing loss and falls among older adults in the United States. Archives of internal medicine, 172(4), 369–371. https://doi.org/10.1001/archinternmed.2011.728


5. Livingston G, Huntley J, Sommerlad A, Ames D, Ballard C, Banerjee S, et al. . Dementia prevention, intervention, and care: 2020 report of the Lancet Commission. Lancet. (2020). https://www.thelancet.com/journals/lancet/article/PIIS0140-6736(20)30367-6/fulltext


6. Oticon BrainHearing™. (n.d.). Recolhido de https://www.oticon.com/your-hearing/hearing-health/brainhearing-technology


7. Rönnberg J;Lunner T;Zekveld A;Sörqvist P;Danielsson H;Lyxell B;Dahlström O;Signoret C;Stenfelt S;Pichora-Fuller MK;Rudner M;. (n.d.). The Ease of Language Understanding (ELU) model: Theoretical, empirical, and clinical advances. Recolhido de https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/23874273/