Canal de Denúncias
O Canal de Denúncias permite que os funcionários, parceiros e outras partes interessadas comuniquem preocupações sobre acções graves e sensíveis de forma confidencial e anónima.
Que reclamação devem-se comunicar?
Incentivamos os funcionários e outras pessoas a comunicar reclamação sobre condutas impróprias graves e sensíveis que:
- violem o Código de Conduta da Demant,
- violem as leis e regulamentos aplicáveis, e/ou
- ponham em perigo a saúde e a segurança dos nossos colaboradores
se tais acções forem relevantes para o Grupo Demant ou para uma determinada empresa do Grupo.
Exemplos de má conduta:
- Conflitos de interesses, corrupção - incluindo o pagamento de subornos ou pagamentos de facilitação, donativos não éticos, presentes e entretenimento inadequados para e por parceiros de negócios, funcionários públicos, profissionais de saúde ou através de terceiros que actuem em nome da Demant, violações dos direitos humanos ou não proteção da privacidade e dos dados pessoais.
- Questões contabilísticas e fraude, tais como roubo de activos da Demant, desvio de fundos da Demant, fraude de fornecedores, subornos e manipulação contabilística.
- Violações da legislação antitrust, incluindo acções que possam conduzir ao abuso de uma posição dominante no mercado.
- Violações das leis e regulamentos ambientais, incluindo a deposição ilegal de resíduos. Conduta incorrecta grave por parte da direção, incluindo assédio sexual.
- Outras infracções graves ou faltas cometidas.
Este canal tem como objetivo melhorar e aumentar a transparência, tanto dentro como fora da organização.
O que está fora do âmbito do Canal de Denúncias?
Não devem ser feitas falsas alegações. As reclamações e/ou preocupações resultantes de desacordos com colegas ou as queixas relacionadas com o seu emprego individual ou relativas, por exemplo, a equipamento, ambiente de trabalho, salário ou férias não são abrangidas pelo âmbito de aplicação e devem ser dirigidas aos RH, ao seu superior hierárquico ou a um superior (diretor do diretor). As queixas relativas a produtos também não são abrangidas pelo âmbito de aplicação.
Como comunicar a sua reclamação
Se desejar apresentar uma reclamação, ou saber mais, clique na ligações abaixo. Pode escolher entre várias línguas.
www.demant.com | www.demant.com/about/business-ethics | demant.codeofconduct.app/frontpage
Também pode enviar uma reclamação através da aplicação Demant Business Ethics.
Comunique uma denúncia através da nossa linha directa de denúncia de irregularidades
Quando comunicar uma denúncia, receberá um número de processo e ser-lhe-á pedido que crie uma palavra-passe. Receberá um aviso de receção do seu relatório no prazo de sete dias. Encorajamo-lo a acompanhar o seu relatório para verificar a sua notificação e para ver se temos perguntas adicionais que nos ajudem na nossa avaliação do seu relatório. Responder-lhe-emos num período de tempo razoável, normalmente no prazo de três meses.
Se o utilizador residir na UE, tem a opção de utilizar um canal de reclamação externo nacional alternativo operado por uma autoridade competente no seu país.
A Demant não tolera discriminação ou retaliação contra pessoas que fazem denúncias de boa-fé.
Anonimato e confidencialidade
Se o utilizador se identificar, a Demant assegurará, na medida do possível, que a sua identidade não seja divulgada. A sua identificação facilita-nos a investigação da queixa, o pedido de mais informações, a resposta e a proteção contra retaliações. O seu nome e identidade serão mantidos confidenciais e apenas serão partilhados com uma potencial equipa de investigação que esteja vinculada a obrigações de confidencialidade e que tenha formação para salvaguardar as denúncias, incluindo a proteção da privacidade e da informação. A Demant tratará os dados pessoais em conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis.